terça-feira, 30 de junho de 2009

a questão fundamental

umas vezes mais, outras menos é certo, mas, regra geral, fala-se muito da fome em áfrica, e de como morrem não sei quantas pessoas por segundo devido à falta de comida e/ou água. os alertas para esta realidade são mais que muitos, assim de repente, recordo-me do live 8, ou live aid, ou lá o que que era. recordo-me do bono (esse super machão) a bater palmas e a dizer "de cada vez que bato palmas morre 1 criança em áfrica". na altura fiquei com a ideia que o público era maioritariamente de extrema direita, pois começaram todos a bater palmas também... mas talvez tenha sido só impressão minha. enfim... falar é fácil, e fazer de conta também. daí que tanta gente fale, e tão poucos façam, de facto, alguma coisa.

seja como for, eu só quero lançar aqui 1 questão. os leões morrem à fome? os tigres morrem à fome? os elefantes morrem à fome? os macacos morrem à fome? não? então alguém me explica porque é que os pretos morrem?

afinal foram 6 questóes:p.

Sem comentários: