quinta-feira, 18 de junho de 2009

montras

tive uma ideia para um negócio que pode mudar muita coisa. aqui vai:

que faz o portuga quando quer desanuviar, apanhar ar fresco, estar em contacto com a natureza, etc? vai ao shopping, pois claro. é um dos grandes desportos nacionais, vestir o fato de treino sport amarelo, azul e verde, pegar na família e no farnel e ir ao shopping ver as montras. desde entrar na fnac e folhear livros para se dar a ideia que se é culto, até ir a lojas de roupa, desdobrar e experimentar tudo, mas não comprar nada, ou passar no cinema para ver que filmes estão em exibição, enfim, no fundo, o que a imaginação de cada um permite...

enquadrados que estamos com a realidade tuga, posso agora explicar a minha ideia: colocar cortinas nas montras de todas as lojas em todos os centros comerciais que só abririam mediante a introdução de uma moeda de 50 centimos ou 1 €. desta forma rentabilizavamos o desporto mais praticado em portugal. claro que ia haver muita gente de má fé que ia esperar que alguém colocasse uma moeda para ir ver montras de borla, não subestimemos o portuga quanto a esquemas para evitar pagar seja o que for pelo que for, mas, não se descobriu maneira de resolver esse problema nas caixas multibanco?

enfim, das duas uma, avançando com esta ideia, ou o negócio corre muito bem e gera rios de dinheiro, ou atira com o portuga para fora dos shoppings. duma maneira ou de outra, não me parece que se perca alguma coisa.

Sem comentários: