sábado, 27 de junho de 2009

este dinheiro novo não vale nada. de certeza que já ouviram os velhotes a dizer isto. não raras vezes não a têm, mas neste aspecto, tenho de admitir que sim, têm toda a razão...

quando era puto, a minha avó dava-me 100 escudos e eu conseguia comprar 1 pacote de batatas fritas e 1 pacote de sugos. hoje o dobro dá para metade. uma vez deram-me 500 escudos e eu consegui comprar 10 gelados, lol. daqueles de laranja que custavam 50 escudos... hoje um calippo (sim, eu como calippos, como os putos) já custa 1 €...

admito que o euro tem muito mais classe que o escudo, mas a verdade é que a troca de moeda duplicou os preços a tudo. eu só me imagino com uma nota de 20 € no bolso há uns 6 anos atrás. as gomas, gelados, chipicaus e pacotes de batatas que não podia comprar...

Sem comentários: