quarta-feira, 24 de junho de 2009

psi

acho um piadão ao facto de haver quem aja como se eu fosse o jack o estripador. que outra coisa tem que não piada? lol, enfim, pelo menos em termos de maquiavelismo a minha cotação está em alta:p melhor que nada.

bem, mas vamos ao que interessa. acompanhem-me: seria de esperar que as raparigas que vão pa psicologia não fossem snobs e elitistas, e que fossem tolerantes, diferentes das outras, que tivessem outra forma de pensar, outra atitude, que ouvissem música indie. mas não. são exactamente iguais às outras todas. não falo aqui de ninguém em particular, e já há muito que digo isto, não é coisa que tenha surgido este ano. ao que eu vejo a verdade é esta. e isto faz-me pensar, que tipo de psicólogas vão saír daqui? é que normalmente, quem precisa de um psicólogo é porque tem problemas, e não consta que ser rico, macacão, ou parecido com o brad pitt tenham alguma vez levado alguém ao psicólogo. posso até estar enganado, mas ser-se feio, gordo ou não se ter dinheiro parecem-me problemas mais passíveis de levar pessoas a procurar ajuda psicológica. daí a minha dúvida. que ajuda vão estas psicólogas que saem da universidade do minho fornecer a pessoas que toda a vida fizeram por maltratar? eu imagino uma recém licenciada em psicologia a abrir um consultório, e ter como cliente um gordo de 200 kilos, só para lhe dizer, mal o homem passe pela porta "olhe, faz favor, não leu o aviso lá fora? não atendo gordos, faça favor de saír. e se se quiser suicidar acho que faz bem, não gosto de gordos. passe bem". ou um puto de 16 anos feio, feio, feio, que ia ouvir algo tipo "jasus, és mesmo feio rapaz! aposto que não tens sucesso nenhum com as raparigas. ah, é verdade, pessoas feias pagam a dobrar, não gosto de feios, fazem-me mal aos olhos". ou um gajo qualquer de cadeira de rodas, sem pernas, que ia levar com "hehe, aposto que os seus amigos não o chamam quando vão jogar futebol. homem você sem pernas não serve para nada, que quer que lhe faça? não posso dar-lhe umas pernas novas". mas pronto, pode um dia o johnny depp achar que tá gordo e lembrar-se de ir a uma psicóloga que tenha saído da universidade do minho.

ainda não decidi o que fazer, e tinha (e ainda tenho) psicologia como hipótese, mesmo que remota. era uma coisa que acho que gostava de fazer, mas a verdade é que se há curso onde a hipocrisia reina é psicologia. e eu não gosto de hipocrisias. enfim, o mais certo é ir pa civil, se calhar em aveiro, ou coimbra, e passar-me ao caralho deste país ranhoso mal possa:)



ps: antecipando a chuva de insultos que me vai caír em cima, escritos ou pensados, tenho de chamar a atenção para o exagero dos factos, que é intencional, e dizer que em parte alguma deste post aparece a palavra "todas" (tirando aqui). entenda quem quiser.