domingo, 17 de maio de 2009

novela

pois é, a tvi está a filmar uma novela na minha terreola e devo dizer que me sinto orgulhoso. tava a brincar, não sinto nada, a verdade é essa. por mim podiam ir filmar para o burkina faso que era exactamente igual. posto isto, tenho de confessar que vi uns 2 episódios a semana passada, em plena semana do enterro. foi um quadro bonito, no quarto do meu irmão, 6 marmanjos a ver a novela, assim de repente não me ocorre cenário mais másculo do que este. e devo dizer que a história estava a ser tão cativante que me levantei a meio para ir fazer outra coisa qualquer. nunca pensei, uma história da treta numa novela da tvi? que estranho.

há um casalinho, uma que os quer separar, e um mau que quer matar os lobos. em traços gerais é mais ou menos isto. e para completar o cocktail, é juntar a esta formula vencedora, o rídiculo das poucas cenas que já vi. é que nem é tanto o facto de os actores serem fracos, e os dialogos estéreis. é o rídiculo das situações. vou dar um exemplo: anda o pipo a passear pela peneda, a ver os lobos e tal, e quem encontra ele? uma rapariga toda jeitosa. convenhamos que já aconteceu a qualquer um. quantos de vocês não foram já a peneda procurar lobos e encontraram uma jeitosa? pode perfeitamente acontecer. eu na minha inocência sempre pensei que mais depressa encontrasse ursos, ou cobras, do que gajas, mas agora que já vi na novela que estava enganado, vou começar a fazer excursões à peneda.

Sem comentários: