sexta-feira, 22 de maio de 2009

não te afogues

hmm, sabem aqueles conselhos brilhantes que às vezes os nossos pais ou avós nos dão? do género um gajo vai à praia e alguém acha por bem dizer "ah tu vê lá não te afogues", ou um gajo receber dinheiro dos pais acompanhado sempre do "agora perde-o", ou ainda um gajo saír à noite, não sem antes ouvir "vê lá se não és assaltado"...

de certeza que já vos aconteceu...

bem, isto põe-me a pensar... qual é a ideia por trás destes conselhos brilhantes? não te afogues? como se fosse algo que um gajo pudesse controlar... "hmm isto está um bom tempo para me afogar... nem é tarde nem é ced.... haaaa raios, já me ia esquecendo do que a minha mãe me disse"...

e o conselho para não perder o dinheiro é também ele muito útil não vá um gajo pensar algo do género "hmm, que sítio tão agradável para perder estes 50 € que o meu pai me deu"...

mas o conselho "não sejas assaltado" é o mais fantástico de todos... já sabem, quando um drogadolas vos vier roubar qualquer merda digam-lhe o seguinte "oh pah hoje não, hoje não posso ser assaltado que a minha mãe não me deixa, fica para amanhã ok?"...

enfim a sabedoria popular é algo de fascinante...

Sem comentários: