quinta-feira, 7 de maio de 2009

espaço c

tenho saudades do espaço c. era a única coisa de jeito que se fazia nos arcos. lembro-me perfeitamente de vários momentos galácticos quase todos envolvendo o wuiz protegido quase sempre pelo nome fictício "foguetes". lembro-me daquela conversa entre calipos, douradinhos e epás numa qualquer arca congeladora, foi muito provavelmente a coisa mais estúpida e parva que já presenciei. ou aquele frente a frente entre a leopoldina e o pai natal, sobre quem estaria a tentar monopolizar o espírito natalício. ou os anúncios do scolari e do jack lalanne. ou as conversas com o camionista italiano que dava boleia ao ff. ou as conversas com jesus. a versão alternativa da bíblia na qual o cavalo golias assumia um papel importantíssimo. os telefonemas parvos que faziam, às vezes na palhaçada, outras vezes a sério. os spots publicitários da azenha. os cds galácticos que por lá abundavam, lembro-me de um que tinha um poema tão bom que até foi lido em directo, era mais ou menos assim:

tu és a jane
eu sou o tarzan
vamos dar uma na selva
e fugir à mamã

muito bom mesmo.

era o melhor programa da rádio valdevez. aliás, o único de jeito. espaço para se ser parvo à vontade. é uma pena que lhe tenham posto um fim.

Sem comentários: