segunda-feira, 4 de maio de 2009

alex turner

há alguns gajos que eu admiro. são eles: eddie vedder, trent reznor, thom yorke, matt bellamy, will sheff, alex turner, fernando alvim. todos eles mais ou menos pela música que fazem, menos o alvim como é óbvio. o alvim é mesmo por ser parvo e levar vida de rei. há que dar valor a quem ganha a vida assim. mas se me perguntassem se gostava de ser um deles, não tinha dúvidas em escolher: alex turner, é da minha idade e tudo. o rapaz tem uma postura enorme. para começar também ele passou pela típica situação em que se viu trocado por um gajo maior, mais velho, que tinha carro. acontece a todos. acho que está na lei. contudo teve o discernimento de se dedicar a alguma coisa e fazer alguma coisa de útil em vez de deixar os dias passarem à espera que as coisas melhorassem. isto porque em 2001 lembrou-se de pedir uma guitarra ao pai no natal, e passou os 2 anos seguintes a treinar que nem um maluco. e foi então em 2003 que formou a banda. e é agora conhecido, e famoso de certa maneira. não é pelo virtuosismo na guitarra, nem pela voz que acho que ele é o maior do mundo. é simplesmente pelas atitudes que toma agora que já não é um desconhecido. e tem dinheiro. é o facto de dizer que não quer saber das rádios, é dizer que se fosse o chris martin se suicidava, é não aceitar os prémios para que é nomeado... enfim, no fundo é mais ou menos dizer "então há 2 anos atrás não valia nada, e agora é todo o mundo muito meu amigo? fodam-se todos"...

vai daí, ele fez uma música pa gaja que o trocou pelo que tinha carro... they've got engaged no intention of a wedding... não me ocorre melhor frase para descrever este tipo de situação em que vem um macacão, leva a gaja pa estourar com ela até se fartar, e ela a pensar "ele gosta mesmo de mim"...

outra a cascar nas gajas e nas desculpas de merda que arranjam para tudo. são capazes de fazer a maior atrocidade do mundo, e arranjar sempre uma desculpa, geralmente é qualquer coisa tipo "ai tava confusa", "estava frágil", "bebi de mais"... she said it's the red wine this time but that is no excuse... nem é preciso dizer mais nada.

settle for a draw, i'm just a beginner but she'll be the only winner so take the draw if it's available, que basicamente confirma: não, não vale a pena discutir com uma mulher, não há victória possível.

a certain romance, parece-me ser uma espécie de comunicado onde se afirma "ya isto tá tudo uma merda". sim vocês são todos uma merda, uns fúteis, inúteis, não têm nada na cabeça. no romance around there. a mais pura das verdades. não há. é tudo um negócio que envolve buracos e coisas que os enchem. qual romance.

only ones who know, história parecida. all the little promises that don't mean much/they've made it far too easy to believe that true romance can't be achieved these days... sem dúvida.

enfim, este gajo tem uma postura e discernimento do tamanho do mundo. eu não tinha atitude diferente na mesma situação. se por acaso ganhasse o euro milhões consigo pensar numa cambada de "amigos" e interesseiras que iam aparecer do nada. tanto como ter o dinheiro, ia-me dar um gozo enorme manda-los a todos po caralho...

Sem comentários: