segunda-feira, 4 de maio de 2009

gripe

começo a ficar farto destas gripes todas. gripe das aves, gripe suína... é o h5n1 o h1n1 evoluído e não sei que mais. não quero ouvir falar mais em gripes. a única gripe que me interessa que apareça é a gripe dos macacos. h5m1 onde o m é de macaco. essa é que era uma boa gripe. obviamente os primeiros casos iam ser detectados em áfrica ou em portugal, que é onde há macacos. e por uma vez ia ser um vírus completamente inofensivo para a humanidade. aliás, estou em crer que ia ser um vírus que ia ser adorado geração após geração. ia ser falado nos livros de história daqui a uns anos. até imagino o professor a dar a aula e a dizer "se não fosse a gripe dos macacos nenhum de nós estaria aqui, nos primórdios do tempo 80% da população portuguesa era do sexo masculino, se não fosse a gripe dos macacos nunca estariamos aqui pois os nossos ancestrais teriam morrido virgens"...

mas não, só dá nos frangos e nos porcos. eu gosto de frango, eu gosto de carne de porco. do que eu não gosto é de macacos, e no entanto nunca mais lhes cai uma gripe em cima.

Sem comentários: