terça-feira, 5 de maio de 2009

lbitw

ultimamente tenho dado por mim a tocar a despair in the departure lounge dos arctic monkeys enquanto vejo televisão ou estou distraído com outra coisa qualquer... é simples mas impecável. e põe-me a pensar. tenho andado com umas ideias... pa escrever umas coisas:


1 - these sun glasses make you look as vain as you are
2 - the day i learnt how to speak your tongue
3 - whose buildings are these?
4 - birth
5 - lions belong in the wild
6 - cape town
7 - i wish i was english
8 - curse
9 - i am better than anyone you will ever be with
10 - love is the lie you use to convince yourself you're not a slut
11 - love.forever. 2 useless words.
12 - welcome to hard times
13 - building immunity
14 - epilogue


destas, apenas 2 estão completas (birth e building immunity). as outras estão ainda num estado mais ou menos incompleto. mas já tenho uma ideia do rumo a tomar. há 3 temas principais. a futilidade feminina mais ou menos generalizada. negação/inconformismo. e depressão.

as primeiras 2 são sobre as "pequeninas", e de como é preciso descer ao nível de futilidade geral para se ir seja onde for.

a 3ª é uma espécie de fábrica de perguntas. o que é isto? onde? quando? quem? porquê?

a 4ª, birth, marca uma mudança de tom, que vai até á 8ª, curse. é a parte menos escura. parva até. sim cape town é de mais, sim gostava de ser inglês. sim não estou bem aqui, não é o meu lugar, nem nada disto está certo. sim este país esta amaldiçoado.

a 9 e a 10 são explícitas que chegue. não vou perder tempo aqui.

a 11, love.forever. 2 useless words., é uma que segue as pisadas de frases como "they've made it far too easy to believe that true romance can't be achieved these days". o amor. lol. uma mentira.

a 12, welcome to hard times, marca nova mudança de tom. tudo mais negro agora. deprimente. a 13, building immunity, é uma queda num poço que torna tudo ainda mais escuro. e finalmente, a 14, epilogue, é o final da viagem, num registo spoken-word, instrumental à la mogwai ou explosions in the sky. tenho-a quase completa.

enfim, a ver no que dá, o que consigo fazer. o mais certo é não conseguir nada, mas pronto...

Sem comentários: