terça-feira, 14 de julho de 2009

zeitgeist

há já muitos meses atrás, alguém que para o caso não interessa, nem para mais nada na verdade, me disse para ver o "zeitgeist". ontem lembrei-me de o fazer.

muitas das coisas sobre as quais o documentário tenta abrir os olhos às pessoas eu já sabia. muitas outras não. o documentário foca-se em 3 temas: religiões. guerras e o verdadeiro motivo das mesmas. e o sistema ecónomico, os bancos, e as pessoas que têm os governos na mão, por trás da cortina.

mesmo sem saber muito de economia, sempre foi óbvio para mim que todas as crises económicas são intencionalmente provocadas por um grupo de pessoas que vai tirar lucro delas. é apenas uma maneira de roubar ceguinhos. nada desaparece na verdade. só muda das mãos de uns para as de outros.

todo este conceito de moeda, dinheiro, bancos e empréstimos está podre desde o ínicio. é desde o ínicio um esquema que promove o endividamento, que é, objectivamente, uma forma de controlo. uma maneira de ter as pessoas na mão, e o poder de as pôr de joelhos.

gira tudo em torno do poder. sempre foi assim, e sempre há-de ser. e o dinheiro, currentemente, é a lei. é o poder.


toda a gente devia ver este documentário. há uns tempos fiz um post com o discurso do zach de la rocha no concerto em coachella que chama a atenção para isto mesmo. a necessidade das pessoas acordarem para a realidade. todo este sistema e tudo o que o sustenta, tem de ser destruído. há muita coisa que tem de arder. ouçam rage against the machine se precisarem de incentivo, vá lá. podem começar pela azenha:p.

Sem comentários: