segunda-feira, 27 de julho de 2009

sw não

tenho andado ocupado. estou a tratar de tornar possível ir apanhar oxigénio para poder enfrentar mais um ano de braga. neste momento estou completamente saturado de braga e temo que se não conseguir fugir, pelo menos uma semana que seja, temo não chegar ao fim do próximo ano mentalmente são.

a minha vontade até era pedir transferência para coimbra, mas não seria fácil convencer os meus pais. para além de que, se bem me conheço, era possível que me perdesse por lá. aqui, em braga, não mais há esse risco. já vi tudo, não tenho por onde me perder. aqui, não há absolutamente nada. claro que coimbra ainda é portugal, logo não se pode esperar grande coisa, mas pior que braga é difícil. e não sou só eu a pensar assim. as razões do costume, um bocadinho pior aqui que no resto do país.

outra coisa, andam a tentar convencer-me a ir ao sudoeste. principalmente o confuso. e se fosse era mesmo por eles. mas não vai dar. tenho que escolher. ou vou ao sudoeste gastar 300 € e depois dificilmente consigo saír de portugal, ou não vou e lá po final de agosto vou recarregar baterias para enfrentar a merda que por aí vem.

fui no ano passado ao sudoeste e não gostei. dormir era impossível. uma pedra na anca, outra no ombro, e outra na cabeça, um calor infernal, uns filhos da puta duns drogados de merda espanhois, todos asquerosos, daqueles que passam 5 anos sem tomar banho, a noite toda a tocar tambor e a cantar merdas... terrível. casas de banho... assustadoras. chuveiros? uma merda, confusão do caralho, sempre, e pa voltar pa tenda ficava com os pés cheios de terra. autocarros pa praia? confusão do caralho e sempre sempre insuficientes, ou seja, organização à la AAUM na recepção ao caloiro. depois, eu não gosto de apanhar sol, tar ao sol por estar, para mim, é completamente estúpido. se for a jogar futebol, ou raquetes, ou para ir à água, tudo bem. agora estar deitado ao sol, sem estar a fazer nada? terrível. um gajo a torrar e para quê? para ficar mais preto? muito obrigado mas dispenso, a cor que tenho serve-me bem.

seja como for, no ano passado, ainda havia chemical brothers e franz ferdinand pa ver. daí que o esforço de lá ir fazia algum sentido. este ano? sim ok, the national até gosto. mas recuso-me a pagar 70 ou 80 € para ver the national. e recuso-me a pagar seja o que for para levar com buraka.

sendo assim, se tivesse dinheiro de sobra, era capaz de fazer o esforço, só porque queriam que eu fosse. mas como não tenho, há que optar. e eu opto por tentar manter a sanidade.

ah, e gostava aqui de tentar desfazer um mito. diz-se por aí que o sudoeste é só gajas. não é. o sudoeste é, isso sim, de todos, o festival que tem mais gajas. ligeiramente diferente. e é apenas normal. havia de ser coura? ou o alive? claro que é o sudoeste. mas não sejamos inocentes, aqui por portugal, onde forem gajas, vão macacos. onde estiverem gajas, estão macacos. não sejamos inocentes, não há uma gaja, uma que seja, que vá po sudoeste sozinha. ou em grupo com outras gajas. simplesmente não há. na melhor das hipóteses, para cada uma, há apenas um macaco. isto é o melhor que se pode esperar. e por macaco entenda-se também "suposto amigo que é mesmo amigo, mas que na verdade quer pôr a pila em qualquer uma delas, preferencialmente na mais boa". é o reflexo do país que temos. porque é que havia de ser diferente no sudoeste? em portugal, nunca vai haver um sítio onde seja "só gajas"... isso é uma coisa que se espalha mais depressa que fogo num palheiro, pelo que, no máximo, há um intervalo temporal de "só gajas". curto, pois o fogo arde depressa, e em pouco tempo passa-se de "só gajas" para "sausage party".

recapitulando. o sudoeste não tem condições. não tem gajas. não tem um cartaz de jeito. é longe. custa 300 €. e o tão propalado espírito diferente, pelo menos no ano passado, não marcou presença. ou isso, ou então eu não sou tão espíritual como o mestre alves ou o prof karamba.

nah. não vou. não dá. e quando não dá, não força.

Sem comentários: