quinta-feira, 2 de julho de 2009

i love cape town V

voltemos a cape town. era terça-feira. não sei a que horas acordei, nem sei se cheguei a ir à piscina antes de ir almoçar, mas para o caso pouco interesse tem. decidimos ir almoçar à suposta "melhor casa de bifes" de cape town. lol. é o que dá as coisas serem baratas. viamos num panfleto do hotel os melhores restaurantes e íamos lá. esta tal casa de bifes ainda ficava um bocado longe, mas acabamos por encontrar o sítio. pedi uns bifes quaisquer ao calhas. e apesar de tarem bons, tava à espera duma coisa mais espectacular, afinal estavamos na "melhor casa de bifes" de cape town. no fundo não era melhor que as outras, mas mais caro era:p. 40 € os 3.

no fim de almoçar, fomos comprar umas bebidas e voltamos po hotel. pa piscina. tava lá o inglês hooligan. tinha piada que de cada vez que ele pegava numa bebida olhava pa varanda da suite a ver se a mãe não o apanhava. lol, contou ele que era alcoolico e que já não bebia há 6 meses. possivelmente era mentira, não sei:p. e foi assim que passamos a tarde. ainda li umas páginas do "homem duplicado" antes de voltar à suite.

era terça-feira, e tinha-nos dito a amy no sábado para irmos ao tiger tiger. como é óbvio não faziamos ideia onde ficava esse tal tiger tiger, pensei que o nosso taxista soubesse, mas não sabia. safou-nos a rapariga loira da recepção.

a hora de jantar lá chegou, e fomos a outra pizzaria, esta em long street. não era requintada, mas supostamente era um bom sítio. e era mesmo. anyway, já só pensava em ir po tiger tiger, pelo que regressamos rápidamente ao hotel, e mandamos chamar um táxi. enquanto esperavamos a loira lá disse que o tiger tiger era espectacular. e era mesmo. o táxi chegou, mas não era o do costume, pois esse não sabia o caminho. a viagem ainda durou uns 20 minutos. da auto-estrada dava para ver a cidade inteira, ou quase, e perceber que é bem grande. o táximetro marcava cerca de 100 rand quando chegamos a claremont. não era muito.

foi quando saí do táxi que comecei a levar socos atrás de socos. vou tentar descrever o que vi. de ambos os lados da estrada paravam táxis atrás de táxis de onde saíam às 4 loiras. tudo quanto aparentava ser bar ou discoteca tinha uma fila bastante grande, constituida maioritariamente por... loiras. era impressionante. parecia portugal ao contrário. acho que é a melhor descrição que posso dar. claremont, era portugal ao contrário.

pusemo-nos a caminho da entrada po tiger tiger. a fila era bem grande, e só muito depois de a ela me ter juntado é que reparei que só eu e o gigio é que não estavamos de sapatos. fiquei com a sensação que não íamos entrar. puta que pariu as all-stars. só digo isto. é que não entramos mesmo. só o meu irmão entrou. nessa noite não se importou de ficar sozinho. soubesse eu como eram as coisas lá dentro e tinha ido ao hotel buscar os sapatos, mas como não sabia, encolhi os ombros e fui à procura de outro sítio. e encontrei, uma espécie de ba. em toda a linha. com uma diferença. lá dentro tinha bastante mais gajas que gajos. fiquei por ali. fui ao balcão, pa pedir qualquer coisa. pumba, primeiro choque, bebidas todas a 1 €. segundo choque, vem uma gaja, que me diz assim "esta vai ser a melhor noite da tua vida". terceiro choque, fui po meio da pista, e parecia o cristiano ronaldo, tava sempre sempre rodeado. a gravata quase serviu para me esganarem. pedaços não me arrancaram porque não tenho lepra. a música ia desde a hot n' cold da kate perry até à mr. brightside (que fui eu que pedi ao dj). pelo meio havia tempo para offspring e blink 182, e até basshunter. com a sex is on fire, ficavam tolinhas. e com a mr. brightside também. e foi assim, entre macacadas e ir ao balcão buscar bebidas que passei o tempo. muita gente falou comigo, mas o que elas disseram e o que eu respondi, neste momento já ninguém sabe. estava tudo espectacular, até terem parado a música. eram 4 da manhã. não fazia ideia que aquilo era o fim. até porque ainda tinha muita gente lá dentro. fui à procura do gigio e concordamos esperar por lá um bocado pa ver o que se ia passar. o que se passou é que ficamos eu, ele, e 15 gajas.

2 comentários:

kokiku disse...

as vezes, ainda penso no charme da recepcionista..
e também penso naquele momento em que chegamos ao terminal do aeroporto de lisboa e as tuguesas tinham todas um cu de 4m.
Neste maravilhoso país temos de tudo, manientas, interesseiras, gordas, baixas e fúteis!

Daniel disse...

lol:p é raro o dia em que não me lembre de como tudo era melhor lá. tamos condenados a isto. não vale a pena pensar muito no assunto. é usar aquele pensamento tantas vezes invocado pelas mais diversas razões... "que se foda"... e esperar