segunda-feira, 31 de agosto de 2009

minefield

houve uma coisa que me atingiu assim de repente. estava eu a ler uma cena, quando me apercebi disto. cá vai:





aqui em portugal, todos vocês sabem, de volta de toda e qualquer rapariga, há sempre toneladas de "amigos". é uma realidade que resulta dos números. ora, isto até é engraçado, visto que um gajo se mantêm de fora. explicando-me melhor, isto tem a sua piada, porque um gajo não tem qualquer interesse nestas pequeninas de óculos de sol, ranhosas e com a mania que são da família real. isto até tem piada porque no fundo, macacos e pequeninas merecem-se uns aos outros. o problema começa quando, contra todas as probabilidades vos aparece alguém a quem não ficam indiferentes. eu sei que é muito raro neste portugal, mas pode acontecer. e nessa altura, se tiverem o mínimo de cabeça, percebem que portugal é um campo de minas. mesmo que tudo corra bem. mesmo que consigam a rapariga. há uma coisa que nunca vão conseguir: afastar as minas. colam-se como carraças. os "amigos"... sempre muito importantes. vá-se lá saber porquê...

bom, seja como for, bem vêm que iam andar num campo minado, e à primeira oportunidade, fosse uma zanga, uma viagem de alguns dias, fosse o que fosse... os tais "amigos" estariam lá, para dizer coisas do género "ele é um malandro", "tu mereces muito melhor", "não sei o que viste nele"... etc, etc... à primeira oportunidade, estariam lá com a pila em stand by, just in case...

ter percebido isto, foi como acordar. é tão verdade, mas tão verdade. estou cada vez mais certo que não há nada aqui.

Sem comentários: