sábado, 15 de agosto de 2009

ahh

há muito quem diga que se ganhasse o euromilhões continuava a trabalhar, e nem sabia o que fazer a tanto dinheiro. pois bem, eu sabia exactamente o que fazer ao dinheiro:

salvava 10 pessoas. contando comigo. como é óbvio, dava também dinheiro aos meus pais para não mais terem de trabalhar e poderem fazer o que quisessem pelo resto da vida. mas voltando ao meu plano... salvava 10 pessoas. os meus 2 irmãos, o confuso, o gigio, o marcos, o falcão, o foguetes, o nelo e mais uma pessoa que de momento não saberia escolher. nenhum de nós continuaria a viver em portugal. honolulu, miami, cape town, sydney, split, lamaca, constanta, budapeste, estocolmo, copenhaga, minsk, varsóvia e reykjavic iam ser as nossas novas residências. dir-me-ão que o dinheiro não chegaria para ter palácios em todos estes sítios. possivelmente não. principalmente em honolulu, miami, sydney, estocolmo e copenhaga. mas ainda assim...


adquiridas que estavam as residências, o resto da vida era um passeio. verão quando quisessemos, inverno quando quisessemos. portugal nunca. encontrar-nos-íamos entre gente que merecesse tal título o ano inteiro. sem responsabilidades, sem horários, sem obrigações. completamente livres. até ao fim dos dias, que certamente não seriam tantos como seria de esperar:p, mas seriam suficientes, e cheios de sentido. é que a velhice não faz sentido. porquê abdicar de coisas que nos fazem felizes, tornando os nossos dias no presente miseráveis, a troco de dias ainda mais miseráveis num futuro distante? não faz sentido nenhum. assim, bem vêm, podiamos morrer todos aos 30, ou aos 40. não interessa. morríamos a saber que não havia mais nada para nós aqui. e, suponho, deve ser essa a suprema felicidade. saber que tivemos tudo, e que como tal, fomos nós a usar o tempo, e não ele a usar-nos a nós.


claro que eu (logo eu) nunca vou ganhar o euromilhões, mas uma coisa é certa: vou acabar o curso e fugir daqui. quem sabe como estaremos daqui a uns anos? quem sabe em parte, ainda que pequena, não se cumpre o que escrevi acima? só sei uma coisa, nós, que temos alguma coisa na cabeça, se cá ficarmos, acabamos enterrados na droga. acabamos como o saias. não há milagres.

vamos lá. toca a fazer o que quer que seja preciso fazer para ir apanhar ar, ainda este ano. sem vacilar. vá, .

3 comentários:

kokiku disse...

pah, eu ate conheço umas gentes k preferiam ficar em avv pa cuidar dos seus netos e das suas hortas, das suas mulhers e das suas contas poupanças... ha pessoas k n sabem viver!

Marcos disse...

E a casa na margem do rio vez??

Daniel disse...

ficas cá tu pah. assim somos só 9. também não está mal. possivelmente daqui a uns anos estás a meio caminho de seres o próximo saias, e eu ia dizer a bater na mulher sempre que o benfica perdesse, mas não és do benfica, nem ias arranjar uma mulher, que simplesmente não as há... bem, ficas por cá, nós vamos.