domingo, 2 de agosto de 2009

the mechanicals between us

tou nos arcos. não tenho palavras para expressar a minha emoção.

isto até é agradável, o sítio. temos o rio e tal... mas caramba, é tudo tão desértico... não há gente. não há para onde ir. não há que fazer. 22 anos, e só muito recentemente vi pela primeira vez aqui nos arcos uma rapariga que alguma piada tivesse. normal? sim. mas não devia. ah, e sim, já que perguntam, os macacos estavam lá. sim. sim.

seja como for, não era sobre isto que queria escrever. cá vai: vocês já repararam como o portuga se transforma em mecânico profissional se estiver à frente de uma mulher e houver um carro avariado no quadro? pode o motor estar a fumegar, 3 pneus estarem furados, a direcção destruída, o depósito vazio... não interessa. o portuga vai lá à mesma.

imaginem a seguinte situação: está uma mulher parada na berma da estrada, carro avariado. nisto passa um macakoy, e ao ver que é uma mulher, pára e vai oferecer os seus préstimos:

macakoy - então, avariazinha no carro?
mcoca - sim, não sei o que aconteceu.
macakoy - ora vamos lá ver isso então.

por esta altura o macakoy levanta o capô e olha com ar de entendido para os engenhos mecânicos enquanto coça o queixo:

macakoy - pois é, temos aqui um problema.
mcoca - ai, e agora? o senhor pode ajudar?
macakoy - vou ver o que posso fazer menina.

e é neste ponto que o portuga começa a espalhar magia no que à mecânica diz respeito. tudo quanto é tampinha é apertado e desapertado, com especial destaque para a tampinha do depósito da água. como todos sabemos, normalmente quando há uma avaria tão grave que impede o carro de andar, geralmente é porque a tampinha da água não está bem apertada. mas continuando, após esta revisão extremamente profissional, 100% das vezes a avaria mantêm-se pelo que:

macakoy - pois é menina, a avaria é grave, sem equipamento não posso fazer nada. só chamando o reboque. se quiser eu chamo umas pessoas de confiança que conheço e espero aqui consigo.
mcoca - ai... eu tenho onde estar às 10 horas... não posso ficar à espera. e agora que faço?
macakoy - só se deixar o carro, eu dou-lhe boleia, e depois quando puder resolve o problema.
mcoca - acho que vou aceitar a sua oferta. o senhor é muito simpático...

e pronto, é assim, à frente duma mulher, e com o espírito de macaco sempre presente, qualquer tuga que se preze se transforma num mecânico profissional.

bem, agora vou à casa das artes. a ver se hoje não sou assediado por suecas de 1,80 metros. já tou farto que isso me aconteça. se isto continua deixo de ir à casa das artes. bom...

Sem comentários: