sábado, 15 de janeiro de 2011

parvoíces e disparates

confesso que gosto de discutir com o bira. por uma razão muito simples, que é a seguinte: o rapaz tem sempre resposta para tudo. argumenta sempre de volta, quanto mais não seja recorrendo ao uso daquele recurso linguístico chamado disparate. foi o que aconteceu hoje, em mais uma noite a reter na memória para um dia mais tarde contar aos netos. de uma série de afirmações interessantes, desinteressantes, acertadas, estúpidas, saíram também as seguintes:

"oh pah, os gajos também tem de se sujeitar ao que há, claro que anda tudo atrás do mesmo, mas é mesmo assim. é o que há. tu também não és nenhum modelo, tens de te sujeitar"

ou seja, se fôssemos todos modelos, então sim senhor, haveria motivo para dizer que algo de errado se passa com o rácio obscenamente desequilibrado deste país, como não somos, então tudo bem. no fundo isto equivale a dizer que somos tão maus, mas tão maus que, vá lá, valemos cerca de 0,1 mulheres cada. é capaz de ser verdade é. eu era capaz de jurar que esta gente, macacos e pequeninas, se merece mutuamente, mas lá está, eu sou um grande parvalhão. sobre isto, fui agora desenterrar uma mensagem duma polaca ao facebook, que, disse-me ela, já esteve em portugal, espanha, itália, grécia, turquia (os 5 da pila) e na suécia:

"hehe yes..but I noticed that in those countries, especialy in portugal, when I see the couple usually boy is handsome and a girl ugly.then i think how is it possible that he wanted her ?:D lol but it's working like that..love love :)"

e eu, qual alma caridosa, tive a amabilidade de lhe explicar que todos esses handsome boys que ela viu com gajas feias, na verdade têm apenas 2 opções: ou a feia, ou a mão. e perguntei-lhe se na suécia também eram uns animais e lhe pagavam tudo. resposta:

"in sweden or poland they dont fight for territory or girls I guess...oh sometime a friend bought me a beer or sth..but they didn't do it with goal..just let's drink Agata..without any reward.. They buy sometimes, my friends in poland, but not like in latin countries... and in Sweden no one bought..."

o inglês não é o melhor mas a resposta é elucidativa. temos de nos sujeitar? nah. sujeita-se quem quer. quem não quer, pode sempre fazer pela vida e abandonar o barco.

"dizes mal delas, depois corre-te mal, como com a outra de psicologia"

e eu a pensar que a impossibilidade era mais de ordem monetária. ou que derivasse do facto de se ter atirado uma matilha de cães ao mesmo osso, como sempre acontece neste nosso belo país. ou até, quem sabe, da minha cor de pele ser demasiado clara. há surpresas nesta vida...

enfim, frase a reter: "não és um modelo, tens de te sujeitar". tudo bem. lol. como a beleza é um conceito subjectivo, até dou de barato que sou feio como o caralho. seja. mas então eu pergunto: sou gordo? não, pois não? tenho o corpo todo fora do sítio? não, pois não? sou estúpido? não, pois não? sou ranhoso? não, pois não? objectivamente, não. então, senhor andré paulo, faça o favor de me dizer onde estão os espécimes que, apesar de não primarem pela beleza, não têm o corpo em forma oval, nem a cabeça oca como um kinder surpresa sem a surpresa.