segunda-feira, 15 de março de 2010

orcs

passei o dia todo em guimarães. estou, como é óbvio, ansioso por lá voltar amanhã. fábrica de orcs. quando as portas das salas se abrem, faz mesmo lembrar o senhor dos aneis, é só orcs a saír, tal e qual um exército que marcha para a guerra.

numa coisa, no entanto, dou o braço a torcer: os serviços académicos do polo de azurém dão 15-0 aos de gualtar. em braga, em qualquer dia do ano, a qualquer hora, é impossível ser-se atendido sem esperar umas horas valentes. a ultima vez que tive de lá ir, cheguei 5 minutos depois da abertura, e já tinha mais de 100 pessoas à minha frente. só tive de esperar cerca de 4 ou 5 horas. nada de especial ou desagradável. eu já presenciei coisas sobrenaturais naquela sala. desde um morangueiro que se lembrou de ir perguntar se podia entrar pa universidade sem ter acabado o 12º ano, até um pai duma rapariga qualquer que queria muito saber se a filha podia requisitar livros na biblioteca, e se era preciso algum cartão para tal fim. já para não falar noutro que foi perguntar qual era a ementa da cantina porque o filho não conseguia comer certas comidas. e eu à espera por causa desta gente. só me deu vontade de ter dito ao homem qualquer coisa do género: "se o senhor se preocupasse com outras coisas que a sua filha vai andar a fazer é que fazia bem".

enfim, a verdade é que o portuga adora filas. acampamentos. é logo desculpa para assar umas chouriças e umas febras. para conviver...

quanto a mim, fui hoje inscrever-me a mais cadeiras, e pasmem-se, fui atendido de imediato, sem esperar. foi só encostar-me ao balcão. e não só consegui fazer o que queria em poucos minutos, como também descobri que me deram equivalência a mais uma cadeira. não me queixo, de todo. mas gostava de saber a que cadeira me foi dada equivalência porque a verdade é que não sei. no papel que me deram diz que é "opção 1". não sei o que seja. perguntei o que era aquilo, e como me responderam-me "é a opção 1" fiquei completamente esclarecido. e o senhor que tava lá a trabalhar ainda me fez preencher um requerimento qualquer porque segundo afirmou, podia inscrever-me ainda a mais cadeiras pois devido à mudança para bolonha, um despacho qualquer tal direito me conferia. pois que preenchi o requerimento. uns minutos mais tarde, veio-me dizer que afinal não me podia inscrever a mais nada. universidade do minho, no top 3 junto com harvard e oxford.

Sem comentários: