terça-feira, 27 de julho de 2010

e vai +1

pois bem, depois de anteontem ter perdido mais um torneio de forma absolutamente surreal elevando para 8 as minhas saídas de torneios com bad beats, eis que hoje como com mais uma.

mas primeiro vamos lá saber então como foi. pois bem, neste torneio que joguei há 2 dias, não tive uma, mas sim 2 bad beats. vamos à primeira. era dealer, tinha 4800 fichas, e há um otário, que faz all-in, 1200 fichas. eu com AJ dou call. AJ vs A10. acho que já adivinharam quem ganhou, certo? exactamente, quem tinha 18% de chances. no big deal. fiquei com 3600 fichas, o que, suponho, foi uma ofensa para a pokerstars, pois acho que está nos regulamentos que quem não joga a toa tem de ser eleminado com macacadas. visto que eu sobrevivi, o erro tinha de ser corrigido. e foi. era a small blind, um anormal de merda, que não tem outro nome, faz raise de 1500, e eu com AA vou all-in, 4500 fichas. levo call. AA vs KJ. vira um K no flop, e um J no river, e lá fiquei eu com 300 fichas. estava quase morto, e a pokerstars quase com a missão cumprida. perdi na mão seguinte.

já hoje. tive também uma macacada engraçada. tinha AQ, vamos 4 a jogo. o flop vem 3Q3. faz tudo check, eu aposto 400, o pot era de 480. um anormal de merda faz call. virou um 9 de espadas, o que fez com que passassem a haver 2 espadas na mesa. mandei o resto das fichas. 1395, o que fez com que o pot passasse a ser de 2675. pois bem, este filho da puta, que não tem outro nome, dá call, enfia 1395 fichas no pot, com 58 de espadas, na esperança de uma espada milagrosa no river. e como é óbvio, a puta virou. agora vejamos, primeiro que tudo, como é possivel pagar 400 sem ter absolutamente nada? nem um par, nem carta alta, nem flush draw, nem projecto de sequencia... nada. absolutamente nada? como? alguém me sabe dizer? e depois de virar mais uma espada, como é possivel enfiar 1395 fichas num pot de 2675 na esperança de conseguir uma carta cuja probabilidade de virar era de apenas 19.6%? como? 1395 era mais de metade do pot, será preciso ser um génio da matemática para perceber que tendo cerca de 1/5 de hipóteses de ganhar, é absolutamente estúpido pagar mais do que 1/5 do valor em jogo, pela hipótese de ganhar? mas será que tenho de apanhar com estes anormais todos pela frente? isto é a mesma coisa que pagar 50€ por uma de 5 rifas com um prémio de 100€. claro que qualquer anormal pode chegar-se à frente e ganhar, mas fazendo desta uma decisão corrente, ao fim de 5 tentativas, ganha-se 100€ e perde-se 250€. se isto é uma boa decisão... então eu peço desculpa e vou então rever a minha maneira de jogar poker.

Sem comentários: