quinta-feira, 22 de julho de 2010

supernatural

pois bem, aqui estou eu para contar umas aventuras que tive na pokerstars. cá vai: tinha conseguido fazer 25$, pelo que, obviamente que, mais cedo ou mais tarde esperava precisamente isto que me aconteceu. perdi os últimos 5 torneios que joguei. até aqui, nada de extraordinário. resta apenas dizer como os perdi. 3 vezes AK contra AQ, 1 vez AK contra AJ, 1 vez A8 contra 84. ora a probabilidade de ganhar o pot com a mão dominada desta maneira é cerca de 18%. visto que eu perdi 5 vezes seguidas assim, a probabilidade de tal acontecer é de 0,18^5*100 = 0,018%. trocado por miúdos, isto acontece 1 vez a cada 5555. se a isto se adicionar o torneio imediatamente anterior a estes 5, em que perdi de AK para um par de 10, dá qualquer coisa como uma probabilidade de 0,009%, o que equivale a dizer que acontece 1 vez a cada 11111. ou seja, se formos a ver, é mais fácil nascer-se com uma daquelas doenças raras todas esquesitas do que eu ter perdido estes 6 torneios desta maneira. enfim, que posso fazer? é a minha sina. se há maneira de me foder, então fodo-me. é científico. nunca, nunca falha. podia ser um case-study o menino. mesmo.

Sem comentários: