terça-feira, 28 de abril de 2009

i love cape town III

domingo. o 1º dia por nossa conta. acordamos mais tarde. ainda assim, a tempo de ir almoçar e dar uma vista de olhos pela cidade. long street foi a escolha óbvia, afinal de contas aquilo basicamente é uma rua enorme cheia de bares e restaurantes. demos umas voltas mas a fome era muita, pelo que acabamos por entrar no 1º restaurante típico que vimos... exacto, o kfc. não foi grande refeição mas serviu, e também não foi caro. mais tarde haviamos de ficar a saber que nada era caro... nada mesmo. andamos mais um bocado pelas redondezas, para ficar a conhecer minimamente o terreno. acabamos por voltar ao hotel, pois não sabiamos muito bem o que fazer. eram 4 ou 5 da tarde e fomos pa piscina... isto começa a soar repetitivo mas tem de ser dito... eu entro no recinto, tava uma mamalhuda logo ali, na agua mais umas quantas, nas cadeiras outras... enfim... eu sei que parece mentira para qualquer pessoa que esteja habituada a portugal. mas isto ainda não era nada. calma. passamos a tarde na piscina, até ser hora de jantar. que mal que estavamos. pa jantar fomos a camps bay, zona junto à praia (ninguém adivinhava), zona chique. aquilo tem um não sei quê de miami. nunca estive em miami, mas é parecido com certas imagens que vi em filmes. tirando a parte de ter umas brutas montanhas como pano de fundo, o que tornava aquilo bem mais especial. era so restaurantes e bares todos chiques, e como tal passou-nos pela cabeça que ia ser uma boa estoura, mas enfim, dias não são dias. imaginem alto restaurante com vista pa praia e tal... foi aí que jantamos, e muito bem devo dizer. não sabem o que é carne má por lá. o mais incrível foi chegar ao fim e ter pago cerca de 8 euros. e ainda bebi 3 heinekens. bué caro eu sei.

eu queria ficar por lá, pa noite. até saber que eu era o único que tinha dinheiro ali. então, apesar de haver lá um bar que parecia tar fixolas (tava cheio, e não era de gajos), não havia nada a fazer, não tava propriamente bem vestido, era só altos carros a passar e gente a chegar, e só eu é que tinha dinheiro, e não ia chegar para 3 como é óbvio. decidiu-se que o melhor era voltar ao hotel e tentar long street. e assim foi. long street estava calminha. e já não era só pretos. entramos em alguns pubs e bares até decidirmos que não valia a pena andar a corre-los todos pois deviam tar todos a mesma coisa. tava tudo calmo, havia gente nas mesas a conversar e tal, pouca gente na pista. ainda assim, milhões de vezes melhor que qualquer noite em braga. num domingo. em long street. que não era propriamente dos melhores sítios para se ir. mais uma vez: não, não era só gajos. isso é um exclusivo de portugal. marca registada.

eventualmente acabamos por voltar para o hotel. não tinha sido um dia particularmente espectacular, mas isso só se podia dizer comparando-o com os que estavam para vir.