quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

vítor pereira vpc

tal como previ há já largas semanas, o porto está fora da champions. foi um falhanço que se veio juntar à eliminação na taça de portugal, também esse nada surpreendente. o que surpreende, é a quantidade de gente que continua a defender o vítor pereira. está para além de esquizófrenico. este é o pior porto de que tenho memória, é frustrante vê-los a tentar jogar, mete dó. uma equipa que há uns meses tão bem jogava não consegue agora fazer 3 passes seguidos. é exasperante o discurso de vítor pereira que, falhanço após falhanço, consegue descortinar virtudes onde elas não existem, num raciocínio lunático e imbecil, expresso num português arcaico. não, vítor pereira não tem desculpa. herda uma equipa já feita, que jogava de olhos fechados, limitando-se assim o seu trabalho única e exclusivamente a não estragar, não destruír. simples.

não obstante, falha em toda a linha. falha na champions, apesar do grupo medíocre que nos calhou em sorte, onde 14 pontos era o mínimo aceitável, fruto de vitórias nos jogos em casa e no chipre, e 2 empates fora, ante zenit e shakhtar. falha na taça de portugal, de onde sai vergado por um humilhante 3-0 imposto pela académica de pedro emanuel. e vai falhando no campeonato também, com empates comprometedores ante feirense, benfica e olhanense, todos eles completamente inaceitáveis e fruto da sua incompetência. lembro-me perfeitamente da minha reacção à substituição do guarin no jogo contra o benfica, foi uma coisa do género: "que tás a fazer filho da puta???"

vítor pereira é um fracasso, um erro, um incompetente atroz, e todos os que o defenderam, e continuam a defender, merecem o que está a acontecer. eu defendi a saída de vítor pereira imediatamente a seguir ao empate frente ao apoel no dragao, que foi simplesmente vergonhoso. feirense. benfica. apoeal. os sinais estavam lá, só não viu quem não quis. só não viu quem preferiu argumentar que não se pode despedir um treinador que vai em primeiro no campeonato. é uma lógica interessante. imaginem um hipotético caso de violência domestica a ser julgado num qualquer tribunal do nosso belo país:

juiz - então pelo que julgo compreender a acusação pretende uma pena de cadeia de 10 anos para o acusado, é isso?
acusação - sim meritíssimo!
juiz - mas repare, eu não posso enviar o sr. gervásio para a cadeia...
acusação - como assim? as provas dos maus tratos são irrefutáveis...
juiz - seja, mas alguma vez o sr. gervásio causou lesões graves à sua esposa?
acusação - por sorte ainda não, mas...
juiz - ora lá está, não há um braço partido, um ombro deslocado, nada... as minhas mãos estão atadas...
acusação - mas meritíssimo...
juiz - lamento mas não posso fazer nada, tenho de dar o benefício da dúvida ao sr. gervásio...

Sem comentários: