quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

amigos

ora aqui está um vídeo bastante esclarecedor, vejam:





obviamente, não é? a amizade está no buraco e em nada mais. é um simples facto desta vida e quem não o quer admitir, ou é hipócrita ou imbecil. deixo-vos um exercício bastante simples de realizar: imaginem por momentos, uma qualquer rapariga portuguesa, dessas com bué amigos bué fixes, que os têm aos múltiplos de mil no facebook. já está? ok, agora imaginem que algo acontecia a essa rapariga, algo que inutilizaria o buraco, insondável ou não. um acidente que a atirasse para uma cadeira de rodas. nascer um crocodilo dentro do buraco. transformar-se em homem, da noite para o dia. não interessa, qualquer coisa que o inutilizasse serve para o caso. e agora a questão que se impõe:

quem acha que nada mudaria? quem acha que continuaria a ser simples resolver problemas do quotidiano indo ao facebook escrever coisas como "estou com tanta fome, mas não me apetece cozinhar:(" ou "está a chover tanto e tenho de ir ao shopping...:("? quem acha que os tais amigos se continuariam a degladiar para serem o imbecil que paga as contas e faz de criado, quando deixasse de haver um objectivo ao fundo do túnel? alguém?

eu também tenho amigos, mas nenhum deles consideraria cozinhar para mim só e apenas devido à minha falta de vontade para o fazer. e sabem porquê? porque não há a menor possibilidade de tal acto levar a qualquer buraco. não há incentivo;).

Sem comentários: