domingo, 7 de fevereiro de 2010

taxi driver

hoje apanhei um táxista espectacular:

daniel - boa tarde. para a rua nova de santa cruz se faz favor.

táxista - sim senhor.

táxista
- viu aquele animal ali na rotunda? metem-se assim e não querem saber de nada. as pessoas não têm educação nenhuma.

daniel
- é. é só animais, tem razão.

táxista
- é por isso que este país nunca mais vai a lado nenhum. é só ladrões, só gatunos, só filhos da puta. eu digo-lhe, é porque já estou velho, se não ia-me embora.

daniel
- eu mal acabe os estudos, fujo daqui para fora e nunca mais cá volto garanto-lhe.

táxista
- faz bem. portugal não presta sabe. ainda esta semana, tanta coisa com a eta, tanta coisa com a eta, e eu só tenho pena é que eles não tenham posto uma bomba na assembleia da república. era arrebentar com aquilo tudo.

daniel
- é, fazia-nos falta uma organização como a eta para pôr isto em ordem.

táxista
- era isso mesmo.

daniel
- daqui a 200 anos estamos na mesma, 4 anos à esquerda, 4 à direita, e tudo na mesma. tudo igual.

táxista
- mas a culpa também é do povo que não vale nada. não se revolta. não sai à rua.

daniel
- lá isso é verdade, noutros países por coisas relativamente insignificantes há logo pancada. sabe que o português, falar fala muito, mas quando chega a hora da verdade, não faz nada.

táxista
- é mesmo. eu cheguei a ter problemas com a pide sabe, já não é do seu tempo, mas eu digo-lhe, nunca pensei que fossemos acabar assim. só escândalos, só escândalos, é uma vergonha.

daniel
- é fugir daqui enquanto é tempo. só nos espera o lodo se cá ficarmos.

táxista
- olhe, nem sei que lhe diga mais. onde é que vai ficar?

daniel
- é já ali à frente.

táxista
- sim senhor.

daniel
- deixe-me só pegar nas moedas.

táxista
- deixe lá isso. deixe lá os 40 cêntimos.

2 comentários:

Marcos disse...

Se calhar estavas a falar com o Daniel do futuro!!

Daniel disse...

não era eu. eu não chegava aquela idade a viver em portugal. mais cedo ou mais tarde mandava um tiro na cabeça.