quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

diz que somos um país

o nome de josé sócrates aparece hoje ligado a mais uma trafulhice. um qualquer financiamento ilícito à fundação do figo, que visou garantir o seu apoio ao ps durante a campanha eleitoral. é um furo jornalístico como há muito não se via:p. valha-nos ao menos o consolo de saber que, desta vez, o dinheiro vai para uma boa causa:p.

é impressionante como do mais insignificante presidente de junta, até ao primeiro ministro, passando por dirigentes associativos, gestores/admnistradores ou banqueiros, tá tudo envolvido em escândalos e trafulhices. tudo a meter ao bolso e a safar os amigos. não temos qualquer futuro, é isto que somos enquanto povo. por mais que o tempo mude as faces do "poder", não nos mudará nunca enquanto pessoas, e enquanto pessoas, que olhamos para tudo isto e não fazemos nada, só temos o que merecemos. somos todos, quase todos, farinha do mesmo saco.

a verdade é esta, estamos na cauda da europa, desde sempre, e para sempre. é este o nosso eterno estado. ficar parados a ver os outros passar. a ver os outros evoluír. não temos atitude nem capacidade para fazer melhor. somos um povo atrasado, corrupto, ignorante e medroso. d. afonso henriques, onde quer que esteja, está certamente arrependido por ter andado a paulada para fazer disto um país. muita sorte tiveram os espanhóis. e muito ingratos são não reconhecerem d. afonso henriques como um herói. uma estátua era o mínimo.

dizem os livros que já fomos um grande país. talvez. mas tal facto só vem atestar o nosso poder de destruição. é de esperar que quem tem ovos, consiga fazer omeletes, ao invés de os deixar caír todos ao chão, certo?

enfim, estamos já na quarta década de democracia, e não sei se sou só eu que acho que uma democracia implantada à força de uma revolução onde espingardas iam enfeitadas com flores nunca foi um bom prenúncio.

eu, na minha inocência, não encontro uma vantagem que seja de viver em portugal, em detrimento de outro país europeu qualquer. uma só. simplesmente não encontro. alguém tenha a bondade de me indicar uma...

4 comentários:

Unknown disse...

mt bom comentario este.Para povo deste tipo so com ditadura e q isto anda.Viva SALAZAR.abaixo a democracia,e aos politicos corruptos

Daniel disse...

uma saudosista de salazar, é sempre bom saber que ainda as há.

Marcos disse...

A quem faça alguma coisa, ir votar é uma delas..
Quanto aos ovos, é mais fácil deixa-los cair do que fazer uma omelete..

Quando eu for para o governo votem em mim, vou ser/sou incorruptível!!

Daniel disse...

sim, tens razão. andamos a votar há mais de 30 anos. tem dado bom resultado. é mesmo assim que vamos lá. fica cá a votar que ficas bem.

esse comentário que fizeste é espectacular.