segunda-feira, 12 de outubro de 2009

welcome

este ano a recepção ao caloiro vai ter 3 dias por causa do jogo de portugal. a mim não me incomoda nada. até porque o "artista" extra que foi convidado é o iran costa, esse monstro da música. mas deixemos agora a cultura de parte. eu nunca hei-de perceber porque raio a recepção ao caloiro tem de ser em guimarães. é que não dá jeito a ninguém. dizem-me que é para haver alguma coisa em guimarães se não eles zangam-se. ok, tá bem. continuo sem perceber. deixem-nos ficar zangados. até porque consta que a associação tem prejuízo, o que dadas as circunstâncias, é normalíssimo. esta é a recepção ao caloiro onde não há caloiros. esta é a recepção ao caloiro que é tão atraente que há muita gente que fica em braga e nem lá vai. no fundo aquilo é uma festarola para quem mora em guimarães, e aqueles que morando em braga, ainda assim, estudam em guimarães... e mesmo assim, são mais esses que os de guimarães, a avaliar pela confusão que se gera de volta dos autocarros para braga...

então, recapitulando, quase toda a gente mora em braga, mas a associação insiste em fazer a recepção ao caloiro em guimarães, o que envolve desde logo transportar muito mais gente do que envolveria o inverso. talvez seja um pouco por isto que a recepção ao caloiro é um evento que passa completamente ao lado. dá prejuízo? pois dá. normal. fosse em braga e não só tinham mais gente, como não gastavam tanto dinheiro a transportar as pessoas dum lado para o outro.

que vos parece mais fácil: fazer caloiros virem a braga, ou caloiras a guimarães? digam-me lá.

enfim, tal como está, o que acontece é o seguinte: os caloiros, vá, as caloiras, não vão. terça à noite não vão porque no dia seguinte têm a latada. quarta à noite não vão porque tiveram a latada de tarde e estão cansadas. e a ir, tinham de fazer 2 viagens de autocarro.

eu vou. mas só porque vou estar com pessoas com quem me dou relativamente bem. e também porque quero ver o iran costa tocar "o bicho" pelo menos 3 vezes. não é por mais nada.

Sem comentários: