domingo, 31 de janeiro de 2010

problem solved

o meu pai pôs meo nos arcos. finalmente. não que eu me perca muito a ver televisão, mas com 4 canais, só a ligava pa ver futebol, que de resto...

anyway, cheguei à conclusão que a melhor maneira de não gastar dinheiro a saír à noite é ficar em casa a jogar poker ou a fazer apostas. desvantangens não encontro uma. vantagens encontro várias. de um lado temos imprevisibilidade, a possibilidade de ganhar dinheiro, alguma emoção a espaços. do outro, uma rotina que envolve pegar em 20 €, dar 5 ao bandeira, e estourar o resto em elixir. trocado por miúdos, de um lado temos a hipótese de acabar bem a noite. do outro, temos a certeza de acabar a noite mais pobres, sem ter aprendido nada que o justifique.

20 € no nadal, e no dia seguinte, possivelmente, esses 20 tornar-se-ão em 30. 20 € no poker, e no dia seguinte, com um pouco de sorte, esses 20 ter-se-ão multiplicado. 20 € numa saída nocturna, e no dia seguinte, esses 20 estarão no bolso de outrém. e na melhor das hipóteses, caso o trabalho tenha sido bem feito, uma pequena manifestação de alzheimer é tudo o que esses 20 € compraram. de outra maneira, memórias de uma noite junto dos gorilas, passada a levar cotoveladas e empurrões no jardim zoologico, tratarão de ensinar aos mais incautos que com coisas sérias não se brinca.

chamem-me parvo, mas parece-me mais inteligente "investir" o dinheiro do que queima-lo num filme que já foi visto vezes sem conta, e que, como todos os filmes, nunca vai mudar, independetemente de quantas vezes o visionarmos.


e agora vou dormir. tou cheio de sono e amanhã tenho de estudar. hasta.

2 comentários:

luis-araujo88 disse...

depende do filme as vezes os filmes têm mais de um final(chamados finais alternativos):P

Daniel disse...

da próxima vez que cá vieres quero ver isso então. estou para ver qual vai ser o teu final alternativo;)