quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

not in the near future

os velhotes têm coisas engraçadas. desde culpar o governo por toda e qualquer maleita de que se lembrem, até dizerem que este dinheiro novo não presta. ou irem para o hospital o dia todo só para pôr a conversa em dia com o "sr doutor". ou comprarem caixas de cartão vazias onde alguém escreveu "internet". ou dizerem que a "música moderna" é só barulho e rancho é que é bom. ou usarem r's em palavras que não os têm, como em "marlga", "aurga", ou "birgairista"... enfim. têm as suas manias, e têm piada.

a minha avó, como é óbvio, não é excepção. o sonho da minha avó é ver os netos todos casados. não me perguntem porquê pois não saberei responder. é-me de todo impossível compreender. so sei que é esse o sonho dela. e visto que de 9, 4 já estão casados e 2 estão afastados da família, na verdade "" falto eu e os meus irmãos. assim sendo, quase todos os fins de semana tenho de ouvir: "muito gostava de vos ver casados e a trabalhar", ou "a que há-de ser vossa já cá anda", ou "bem gostava de ir ao vosso casamento, mas se calhar já cá não estou". enfim. nada a fazer. a mim ultrapassa-me. ao imaginar um eventual casamento de um dos meus irmãos, nao consigo ver qualquer espécie de felicidade originária de tal acontecimento. de todo, não consigo.

nem tão pouco entendo em que país viveu a minha avó. nem em que país vive hoje em dia. eu tenho 23 anos. os meus irmãos 21 e 18. nenhum de nós viveu nada ainda, fruto de termos nascido homens, em portugal. casar? lol. lol. lol. casar em portugal? lol. lol. lol. só se for com um homem, que com uma mulher é impossível. eu não conheço uma única pessoa do sexo feminino (note-se que usei as palavras "pessoa do sexo feminino", pois assim englobo toda e qualquer espécie de trambolhos) que não tenha macaco. não existe. é que nem uma gorda sem dentes, burra, com uma pala no olho e uma perna de pau escapa. é assim que as coisas estão. este país engole tudo. não o faço eu. não há nada aqui.

consequentemente, tenho mais é que saír de portugal e viver um pouco, que aqui não o fiz ainda. recuperar o tempo perdido. e depois, eventualmente, um dia, quando estiver com mais 10 anos em cima, então aí talvez. mas nunca nada se vai passar com uma tuga pois as equivalências ditariam que teria de ser mais bonita que o dr. frankenstein, o que é possível, mas também que não poderia ser gorda, nem estúpida, nem fútil, nem ranhosa... o que, em abono da verdade, é um oximoro.

Sem comentários: