terça-feira, 26 de outubro de 2010

até comove

só um exemplo da típica ranhosice da pequenina tuga: hoje, na aula de materiais, era suposto o prof enfiar-me num grupo qualquer, visto que ainda não tenho um. e verdade seja dita, o homem tentou. tentou, e não ter conseguido deve-se única e exclusivamente a estarmos no país em que estamos. eis o que se passou:

ao fim da aula fui falar com o prof, para me arranjar um grupo. o problema é que naquela altura, a maior parte das pessoas já tinham abandonado a sala, só restavam 2 grupos. um deles tinha de fazer a apresentação para a semana, o que convenhamos, não era propriamente a situação ideal para fazer aterrar mais um membro. o outro, bem o outro só tinha de fazer a apresentação dia 16 de novembro, ou seja, servia. era notório que o homem queria resolver o assunto hoje, o quanto antes, e queria mesmo pôr-me naquele grupo, e disso deu conta a uma das raparigas do grupo, por sinal a única que ainda se encontrava dentro da sala. surpreendentemente, esta até não foi ranhosa e disse que por ela não havia problema algum. parecia estar tudo resolvido. mas não. em menos de nada, as outras 3 apareceram para argumentar com o prof que já tinham o trabalho todo feito e que assim eu não ia fazer nada. o prof ainda contra argumentou, disse que era só para dia 16 e que possivelmente nem tudo estaria pronto, mas a relutância daquelas ranhosas em terem de aceitar que alguém que não elas pudesse vir a colocar o nome num trabalho tão espectacular como deve ser este que elas já têm pronto era por de mais evidente. eu fiquei com a ideia que ele não achou grande piada àquela cena, mas como estava um bocadinho farto, disse uma coisa do género: "professor, coloque-me num grupo que só tenha de apresentar lá mais para o final do semestre... para mim é-me indiferente, e assim não há o problema do trabalho já estar pronto". a isto as pequeninas responderam com: "oh, não é por nós, é só porque assim não fazes nada e não aprendes"... bem, se não há surpresas nesta vida... afinal de contas só estavam preocupadas com a minha aprendizagem. anyway, o prof lá acabou por concordar comigo, e vai agora pôr-me num dos grupos do final do semestre. que se há-de fazer? são assim as tugas. a colocação de nomes em trabalhos é um dos fenómonos onde a ranhosice da pequenina tuga se manifesta mais veementemente. só espero é que me ponha num grupo de gajos mas é.

1 comentário:

Tiago Veloso disse...

Isso só deve acontecer em civil. Trabalhos prontos duas semanas antes do prazo.