segunda-feira, 8 de novembro de 2010

histórias de embalar

vejam isto:




vamos lá por partes então. este vídeo, suponho eu, tem como objectivo sensibilizar os malucos dos jovens para o perigo que é conduzir sob o efeito do álcool, e ao mesmo tempo, promover o vinho verde. tem graça, são 2 objectivos um tanto ou quanto antagónicos, mas pronto, eles lá sabem... lol. estamos então em portugal, num bar não especificado, onde inexplicavelmente só se vislumbram 2 homens e onde mais inexplicavelmente ainda, as mulheres estão em maioria. mulheres essas que muito provavelmente foram geradas por poderosos computadores na medida em que aquele não é, de todo, o look da portuguesa. e espalhadas pelo bar, umas nas mesas, outras em pé, na sua bonomia quando entra um homem, que muito realisticamente se dirige ao balcão para obter uma bebida o quanto antes, que é a atitude correcta a tomar quando se é homem e se sai à noite em portugal. e está o homem a beber a sua bebida, na paz do senhor, ignorando que nas suas costas estão 3 raparigas, numa mesa, a deitarem-lhe aquele olhar próprio de quem está a pensar em maluquices. sem mais demoras, uma delas levanta-se, dirige-se ao tal homem e pergunta: "então, suminho? tens carta?" ao que o homem responde afirmativamente, abanando a cabeça verticalmente. e a esta, segue-se "queres levar as minhas amigas a casa?", pergunta essa à qual o homem responde da mesma forma que à anterior. depois disto entra a voz off, que diz o seguinte: "o verde pede um bom condutor, vai a pedeumbomcondutor.com e chega bem a casa"... e é perfeitamente perceptível que afinal de contas, o gajo nem as levou a lado nenhum, ficou com as 3 na ramboia... precisamente o tipo de coisa que acontece a qualquer um que vá, por exemplo, ao sardinha. ou à azenha. ou a um bar qualquer. lol.

ora vamos lá ser um bocadinho realistas. primeiro que tudo, não há nenhum estabelecimento de diversão(?) nocturna em portugal no qual os homens não estejam sempre em larga maioria. depois, a haver mulheres, não é daqueles espécimes gerados por computador. não... a haver, há-as gordas e feias. a haver, há-as com a devida escolta de gorilas e nunca, mas nunca, mas mesmo nunca sozinhas. não há mulher alguma que não tenha motorista. não há mulher alguma que precise de andar a pé. não, a noite deste senhor consistiria em beber até se fartar e depois ir para casa comer uma pizza.

bastante estúpido. tudo isto. e no entanto, tenho a certezinha que já há gorilas inscritos nesta treta na esperança de arranjarem gaijas. ou violadores, até porque convenhamos, se esta ideia brilhante fosse passível de pôr em práctica, era uma grande ajuda para os profissionais do sector. imagino um violador que veja este anúncio a pensar "olha, olha, vem mesmo a calhar, assim nem tenho o trabalho de andar à procura delas nem de lhes dar drogas, é mais ou menos como ir ao mcdrive buscar cheeseburguers".

ah e só mais uma coisa, talvez seja só eu, mas no lugar do gajo, naquela insondável situação, passar-se-ia o seguinte:

gaja - então, suminho?
daniel - não, vodka.
gaja - ok. tens um cigarro?
daniel - não.

ia agora beber sumo. que coisa mais irrealista.

Sem comentários: