sábado, 3 de julho de 2010

mannschaft

está o mundial a acabar, e portugal, obviamente já saíu de cena. acabou por ser feito mais do que aquilo que estava à espera, pois apesar de tudo, contava no mínimo com 2 humilhações, uma com o brasil, e outra, eventualmente com a espanha. mas enfim, com portugal não perderei tempo.

desde o início que disse que se não fosse portugal ou a áfrica do sul a ganhar, que estava pela alemanha. ou seja, o mesmo é dizer que a alemanha foi o meu candidato desde que começou, pois sejamos honestos, portugal e áfrica do sul nunca tiveram qualquer hipótese, tal como se verificou. devo dizer que fiquei fã desta alemanha em 2006. são tudo aquilo que se pode idealizar numa equipa: disciplinados, frios, calculistas, eficazes e trabalhadores. não há vedetas nesta equipa. há trabalho. há uma equipa que defende em bloco, e ataca com uma eficácia terrível. vi o jogo com a argentina hoje, bem como já tinha visto o jogo com a inglaterra, e quando o resultado estava em 1-0, e a argentina a atacar e a fazer de tudo para chegar ao empate, tornou-se absolutamente óbvio que quem ia marcar era a alemanha. disse mesmo que o mais certo era a argentina levar uns 3 ou 4. e levou mesmo. é assim a alemanha. já tinha sido assim contra nós no euro 2008. defensivamente uma muralha, que até os pontas de lança ajudam a tornar intransponível, e ofensivamente uma máquina. uma máquina que está aí para durar, pois jogadores como muller e ozil, com 20 e 21 respectivamente, ou schweinsteiger e podolski, ambos com 25, têm ainda a maior parte das suas carreiras pela frente.

as meias-finais ditarão um alemanha-espanha muito provavelmente, e eu acredito que a espanha vai saír do mundial humilhada às mãos da alemanha. uma equipa que gosta de ter a bola e partir para cima do adversário, fazendo-o através de toneladas de passes inconsequentes, parece-me ser tudo o que a alemanha precisa para desenvolver o seu jogo a enviar a espanha para casa de saco cheio. oxalá que sim. não tanto por terem eleminado portugal, pois foi mais do que justo. só e apenas porque na verdade, não gosto nada de espanhóis.

Sem comentários: