já cá não vinha há uns dias. e venho agora para dar um fim a um tema sobre o qual escrevi já que chegue. ya, macacos & pequeninas.
esta semana, fruto da modernização sem paralelo que a universidade do minho tem levado a cabo, vou ter de entregar todos os documentos necessários para fazer a matrícula outra vez. quando se muda de curso alguém deve apagar todos os dados. deve ser isso. mas continuando, e explicando o porquê de ter falado nisto: esta semana, a das matrículas, é a semana das macacadas. a abertura da época de caça. a 1ª jornada. eu já vi várias vezes pelo que posso falar à vontade. nesta semana o campus universitário enche-se de gente. os caloiros que vão matricular-se, e... um sem fim de macacos que começam nesta altura a procurar novos terrenos onde macaquear. macacos e mais macacos. sentados nas escadas do cp2, nos muros, nos bancos, a passear... em todo o lado. as praxes, que foram inventadas mesmo para isso, dão a devida continuidade à macacada. os "tais doutores" caem em cima das caloiras, da mesma maneira que um tubarão vai por onde lhe "cheirar" a sangue. geralmente a aproximação é feita da seguinte maneira:
"doutor" macaco - como me chamo caloira?
caloira - não sei sr. doutor.
"doutor" macaco - sr. doutor caçolos. não se pode esquecer caloira. amanhã tem de saber quem eu sou.
caloira - sim sr. doutor.
e pronto, é mais ou menos assim. mais palavra menos palavra. dentro de umas semanas o tal "doutor" la chega ao buraco. aí há as que ficam orgulhosas por terem "comido" um doutor, e as que ficam admiradas pois pensavam que o sr. "doutor" gostava mesmo delas. verdade verdadinha, já dizia o poeta: o buraco comanda a vida.
pela minha parte, já arrumei tudo o que tinha a arrumar, e quem tiver o mínimo de cabeça, percebe que não há nada aqui, nem razão para lamentar seja o que for. já expliquei isto tudo, não me vou repetir. mesmo quem afirma, e com certa razão, que sendo rico, tendo um porsche, as coisas mudam, não está a ver bem as coisas. porque quem é rico, mais depressa pode saír daqui e ficar muito, muito, mas muito mais bem servido. em todos os aspectos. país, pessoas... tudo. como podia ser pior? más por dentro, más por fora. fisicamente más, mentalmente repugnantes. más pessoas. haverá pior? não creio.
neste nosso portugal, que, há que dize-lo, grande parte da população merece, há muita gente que não tem noção da realidade. não tem noção daquilo que é. é pena? não, não é. só acaba por afastar quem vale alguma coisa, quem merece mais que tuguices.
eu entrei agora definitivamente na doutrina do falcão: "que se foda". não hei-de perder mais um segundo com tugas, nao que os tenha perdido em grande número, mas foram, ainda assim, tempo perdido;).
e em jeito de conclusão, deixo 2 testemunhos. o primeiro: uma gaja qualquer que o confuso conhece que andou a passear pela europa de leste e disse, e cito: "aquilo não vale nada". podia estar aqui a florear o discurso, mas não vale a pena, não valeu nada porque onde quer que a rapariga fosse, era sempre a mais pequenina, a mais feia, e como tal, ninguém lhe ligou nenhuma. bendito portugal que engole de tudo. o segundo, tem a ver com uma rapariga que o falcão conheceu na polónia e que veio agora de erasmus para portugal. ao fim de 2 dias, disse isto: "aqui em portugal não há mulheres bonitas como na polónia"... enfim, a cada um o que é seu.
não mais voltarei a tocar neste tema. já tudo foi dito. para mim, neste momento há 2 pessoas do sexo feminino em portugal, o resto é tudo homens...
inté.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário