há épocas assim. o jogo de hoje contra o city espelha bem o que foi, e o que vai ser o resto da época futebolística do porto: um sem fim de contrariedades com as mais variadas origens que resultarão num falhanço em toda a linha. para ser justo, hoje nem acho que se possa critícar v. pereira. não inventou na escolha do onze, e verdade seja dita, até se viu a equipa com vontade e toque de bola. mas não chega. há jogadores no porto que nestes jogos, com equipas realmente fortes ou fases adiantadas das competições europeias, deitam tudo a perder.
sem ter de puxar muito pela cabeça, recordo-me da magia do helton frente ao chelsea, da imbecilidade do quaresma face ao schalke ou da oferta do bruno alves ao rooney, naquela eliminatória em que o helton decide mamar um golo do meio campo. uma lista de episódios onde a partir de hoje vai constar o lance protagonizado a meias por álvaro pereira e helton, que se lembraram que estava na altura de brindar os adeptos com um dos golos mais ridículos do ano. nada a fazer. eliminatória perdida. era difícil por si só, pelo que ao oferecer (literalmente) a vitória a um city que não teve sequer que se esforçar para o conseguir, o porto ficou com destino traçado.
a partir da próxima quarta-feira, sobrarão a taça da liga e o campeonato. mas não por muito tempo na minha opinião. não creio que o porto consiga vencer o benfica, tanto para a taça da liga como para o campeonato, ambas as vezes na luz. não o conseguimos no porto, duvido muito que o consigamos na luz. não que seja impossível, não que o benfica tenha melhor equipa que o porto, que não acho que tenha, mas da maneira que as coisas estão, com todas as condicionantes que temos, afigura-se-me muito pouco provável. o benfica está num daqueles anos em que nada vira contra, é um daqueles anos em que mesmo quando um jogo está difícil e empatado aos 86, ninguém duvida que o golo milagroso há-de vir, nem que seja às 4 tabelas.
confesso que está a ser uma época extremamente decepcionante. e é-o porque havia expectativas legítimas na medida em que a equipa que no ano passado ganhou tudo não foi desmantelada. foi a primeira vez que tal coisa aconteceu e os resultados não vão ser brilhantes, que já não o podem ser, mesmo que tudo corra pelo melhor a partir de agora.
tal como mencionei há largos meses, v. pereira foi um erro crasso, que já não vai a tempo de ser emendado e que vai custar uma época em branco ao clube. bem como uma desvalorização substancial do valor da equipa. decepcionante.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário