terça-feira, 26 de abril de 2011

o que é isto?

bom, ora adivinhem lá, para a imagem que se segue...



...qual seria a legenda correcta:

a) desembarque dos aliados na normândia
b) estância balnear sueca
c) miami beach
d) gata na praia

?

terça-feira, 19 de abril de 2011

credit where it's due

o alvim esteve há uns dias em lloret del mar, a pôr música pa canalha que foi em viagem de finalistas, esse importante capítulo na vida de qualquer estudante. principalmente para as miudinhas cujos pais não têm o bom senso de não deixar ir, possibilitando assim que sejam marteladas pelos 10 gorilas a que matematicamente têm direito. ou pelo professor de ciências, que bem vistas as coisas, também é filho de deus. bom, antes que me perca por outros caminhos, estava então a falar no alvim, que esteve em lloret del mar, e que posteriormente publicou algumas fotos no blog. esta era uma delas:




parece a mansão da playboy, não parece? lol. 100% homens. nem uma pequenina badalhoca infiltrada no meio dos makakos. nem uma. os meus parabéns à organização, há que reconhecer quando um trabalho é bem feito.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

good riddance

corria o longínquo ano de 1998, era a internet um luxo de todos aqueles que tinham um modem de 56kb, pintar no paint uma espécie de jogo, e o napster uma cena espectacular que dava pa sacar uma música ao fim de 2 ou 3 horas. e foi precisamente do napster que uma tarde, sem saber muito bem o que estava a fazer, pus a sacar isto:





já tinha a basket case e a when i come around e dei com esta não sei bem como. devo ter gostado do nome, que na altura, obviamente não me dizia absolutamente nada, uma vez que o meu conhecimento de inglês se resumia a zero. não deixa de ter a sua piada verificar que meia vida depois, ainda gosto do raio da música. e quando pego na guitarra, maior parte das vezes acabo por dedilhar isto. simples. mas no fundo com uma mensagem que cada vez faz mais sentido para mim: há que saber aceitar que tudo tem um fim. e olhar em frente, que o caminho ainda é longo.

domingo, 10 de abril de 2011

not the strokes?

estava há pouco a falar com o gigio sobre como nos últimos anos não tem saído um raio dum álbum em condições. parece ser um mal geral. dei o exemplo dos the strokes, de quem eu nunca esperei ouvir uma música má que fosse, e que conseguiram este ano mandar cá pa fora uma coisa absolutamente horrível que dá pelo nome de "angles". fui então buscar ao youtube o link da "machu picchu", que é a primeira música do "angles" e que assusta logo qualquer um, de tão má que é. mandei o link po gigio, e disse-lhe pa tentar ouvir durante uns 20 segundos, se conseguisse. e depois, carreguei num dos vídeos relaccionados, numa música chamada "life is simple in the moonlight", pois lembrava-me que era bastante má também, mas já não me lembrava da música em si. saíu isto:





não tem nada a ver com a "life is simple in the moonlight" que vem no "angles". o gajo que pôs isto no youtube diz que a música é dele. eu não sei. dá ideia que é uma demo, não só porque a qualidade é um bocado ranhosa, mas também porque de facto soa a the strokes, e a voz parece a do casablancas. o que eu sei, é que duma maneira ou de outra, se estivesse no "angles" era a melhor música do álbum. sad but true.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ao que chegamos

peço a vossa atenção para uma folha que vi hoje espalhada um pouco por todo o lado, ao chegar de guimarães:




para aqueles que não fazem ideia do que é a gata na praia, eu explico: a gata na praia, no fundo, são umas férias da pascoa no algarve para alunos da universidade do minho. há actividades desportivas e festas e eu sei lá que mais. mas há também uma regra: é preciso formar uma equipa mista de 8 elementos para se poder ir. e é aqui que as coisas se tornam complicadas porque homens há-os aos pontapés, mas mulheres, bem, mulheres não. aliás, se assim não fosse, que razão haveria para esta limitação às equipas? ela existe somente para controlar o fluxo de pila que iria afluir aos balcões de inscrições mal estes abrissem. e mesmo assim, depois lá em baixo é só pau à mesma, pelo que imaginar como seria se não houvesse qualquer limitação não é tarefa fácil. talvez uma coisa do género do torneio das 6 nações. ou uma coisa ainda mais bruta. não sei.

enfim, agora que já vos situei, posso falar sobre esta folha que está espalhada um pouco por todo o lado, aqui perto da universidade. eu pelo menos vi várias. por acaso, todas elas estavam ainda intactas, mas estou convencido que tal se fica a dever ao facto de muito provavelmente terem acabado de ser afixadas. afinal de contas, um convite tão tentador como este "precisamos de raparigas" sublinhado tem tudo para ser um sucesso. mais ainda quando estamos no "país" em que estamos. até aposto que por esta altura já os números foram todos arrancados, e estão a decorrer castings para seleccionarem as melhores raparigas de entre as inúmeras que almejam uma vaga na equipa destes ilustres desconhecidos. lol. enfim, já não faltará muito para se ver uma coisa deste género:



uma coisa é certa, a taxa de sucesso haveria de ser a mesma.

sábado, 2 de abril de 2011

yuck

não desgosto destes gajos.


foram os hackers

encerrou finalmente a importantíssima sondagem que decidi levar a cabo, pelo que é tempo de interpretar os resultados. ei-los:

qual é a melhor coisa deste país?

frango do braseiro
2 (9%)
cachorro do américo
10 (47%)
bife à moínho
1 (4%)
as gaijas
8 (38%)



sem grandes surpresas, o cachorro do américo foi o vencedor, e sobre isso não tenho muito a dizer: é uma vitória justa do campeão do costume. já quanto ao resultado das pequeninas, bem, só encontro uma explicação: muito provavelmente, o meu blog foi atacado por piratas informáticos que desvirtuaram a votação. só pode. de que outra forma poderiam as pequeninas ficar à frente do frango do braseiro?